Salvador Caetano é a segunda empresa mais sustentável do setor automóvel

Sustentabilidade 14 Abril 2022

Segundo o estudo levado a cabo pela Merco – Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, um monitor de referência para o mercado ibero-americano, a Salvador Caetano é a segunda empresa mais sustentável do setor automóvel. No ranking global, o Grupo surge na 27.ª posição, figurando, assim, no top 100 das empresas portuguesas mais responsáveis de acordo com a metodologia ESG.

Este ranking avalia as empresas que melhor cumprem com os fatores ambientais, sociais e de governança, dando origem a uma lista geral e a outras três específicas para cada um dos critérios (Environmental, Social, Governance – ESG).

A Salvador Caetano participou pela primeira vez neste estudo, tendo, para isso, respondido a um exaustivo inquérito de avaliação. Para a averiguação dos resultados, além das respostas ao inquérito, o Merco Responsabilidade ESG Portugal 2021 contou com a participação de 179 executivos de grandes empresas, 41 jornalistas de informação económica, 30 membros do governo, 36 analistas financeiros, 35 responsáveis de ONGs, 35 dirigentes sindicais, 30 dirigentes de associações de consumidores e 800 cidadãos (Merco Consumo) que avaliaram as empresas monitorizadas. A par destas avaliações, o estudo integra também uma análise da reputação na esfera digital das empresas (Merco Digital) e a realidade destas através de uma avaliação dos méritos reputacionais, feita por 19 empresas. Estes rankings são, assim, o resultado total de 5 avaliações, 12 fontes de informação e 1.205 inquéritos.

Na Salvador Caetano, estamos alinhados com as prioridades para um desenvolvimento sustentável global. Comprometidos com as pessoas e o planeta, unimos esforços para operar um negócio a cada dia mais ativo na construção de um futuro justo, equilibrado e responsável

Veja aqui o ranking Merco Responsabilidade ESG Portugal 2021 na íntegra.