Salvador Caetano Auto é o importador exclusivo das marcas da Dongfeng Motor Corporation na Península Ibérica

Mobilidade 25 Janeiro 2024

As marcas VOYAH, DONGFENG e M-HERO, pertencentes à Dongfeng Motor Corporation, serão lançadas pela Salvador Caetano Auto já em 2024. Com esta aliança estratégica, está consumada a primeira parceria ibérica do nosso Grupo.

A Salvador Caetano Auto chega a um acordo estratégico para importação exclusiva das marcas da Dongfeng Motor Corporation, um dos maiores grupos automóveis da China. Esta colaboração constitui um marco importante para ambas as empresas na sua busca pela excelência e expansão para novos mercados e também porque será o primeiro importador Salvador Caetano Auto em Espanha.

Sérgio Ribeiro, Membro do Conselho Executivo da Salvador Caetano Auto e CEO Global de Distribuição Automóvel, destaca: “Esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a Dongfeng Motor Corporation e o Salvador Caetano Auto que nos permitirá posicionar rapidamente as marcas da Dongfeng Motor Corporation em Espanha e Portugal graças à implementação de uma estratégia mais ágil, dedicada a cada mercado e focada nas necessidades dos nossos clientes que procuram opções inteligentes na escolha do seu veículo.”

O Diretor Geral da Dongfeng Internacional e CEO da DFMIEC, Mr. MA Lei, destaca as mais-valias desta ligação: “Estamos orgulhosos de ter a Salvador Caetano Auto como nosso principal parceiro em Espanha e Portugal, ambos mercados estratégicos para a Dongfeng.” E acrescenta: “A experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África, posiciona a Salvador Caetano como a melhor escolha para garantir a representação da Dongfeng Motor Corporation na Península Ibérica.”

A Dongfeng Motor Corporation, fundada em 1969, é um dos principais fabricantes de veículos da China. O seu foco na inovação e sustentabilidade consolidou a sua posição no mercado dentro e fora da China. Em 2023, as suas vendas totais atingiram 2,42 milhões de automóveis, dos quais 231.000 foram no estrangeiro, continuando assim a sua expansão internacional. Esta aliança com a Salvador Caetano Auto acelera a entrada das marcas do grupo Dongfeng Motor Corporation nos mercados espanhol e português, tirando partido da extensa experiência de distribuição e retalho automóvel, com grande foco na satisfação e preferência dos clientes.